terça-feira, 18 de agosto de 2015

marcadores

Eu adoro ler, e a única coisas que precisamos para ler é um marcador e um livro claro. Mas sem um marcador perdemos-nos no livro. Às vezes uso coisas que estão mais à mão para "desenrascar", como talões de lojas, guardanapos, folhetos de publicidade. Mas claro gosto de ter um bonito marcador, alguns livros trazem marcadores, muito giros com a capa do livro, mas há outros que não trazem, por isso eu fiz eu própria os meus marcadores, e agora vou partilhar com vocês como fiz :D

                                                       Aqui estão os marcadores que eu fiz.
  1. No computador procura imagem giras que queiras para os teus marcadores, podem ser frases inspiradoras, podes fazer uma pequena montagens com pequenas imagens que gostas, ou podes procurar marcadores originais do livros que estas a ler. 
  2. Depois de teres as imagens todas, junta-as numa página word, cada página dá para quatro marcadores na horizontal. Cada marcador deve ter mais ou menos 6/19cm, mas depende das imagens que escolhas. 
  3. A seguir é só imprimir, mas certifica-te que estão todos bem, antes de imprimires, evitas desperdiçar papel.
  4. Depois de estarem imprimidos, cola a folha numa cartolina da cor de achares que fica melhor com as imagens. Com a cartolina os marcadores vão ficar mais fortes.
  5. Já com a cartolina, plastifica a folha de ambos os lados, com papel plastificado. Assim vão ficar mais fortes e protegidos. 
  6. Por fim corta tudo, eu aconselho a cortar no final, para não ter que estar a colar na cartolina um a um, e a plastificar um a um. Assim fica muito mais fácil. 





Eu guardei os meus marcadores dentro de uma jarra, perto dos meus livros. Assim, sempre que vou começar um livro tenho os marcadores perto de mim. E fica super giro na decoração da estante.






E vocês também gostam de fazer os vossos marcadores? Digam-me nos comentários. Espero que tenham gostado. Beijinhos *.*

2 comentários:

  1. gostei da ideia, tenho que experimentar! também adoro ler e ando sempre a improvisar marcadores... :)
    http://supergirlinconverse.blogspot.pt/
    beijinhos, Noelle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário. Ainda bem que gostaste :) Beijinhos :D

      Eliminar