quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Livros com Natal/Inverno

Eu adoro ler livros que tenham a ver com a época presente, por exemplo: no Verão leio livros que se passam no Verão. E no Natal adoro ler livros de Natal. Vou mostrar 4 livros que já li para ler ou no Natal ou no Inverno.

  • O primeiro é o "Quando a Neve cai." Li este livro o ano passado durante o Natal e adorei. Ele tem 3 contos de Natal de John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle. 

         Sinopse: Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura.

  • Outro de Natal é o "Miúda Online" da youtuber Zoella. É um livro que se lê muito rápido e super fofo. Eu gostei muito deste livro, que tem uma parte que se passa no Natal, se eu não me engano, já o li à algum tempo. 

         Sinopse: Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de «Miúda Online», partilha num blogue os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes.
Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para
Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista,
lindo de morrer. E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando
online todos os momentos do seu novo amor.
Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade
de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre.

  • Este não tem nada de Natal, mas sim de frio, muito frio. "Perigo Irresistível" de Becca Fitzpatrick, é um romance muito escuro. Eu gostei, principalmente do final. 

Sinopse: Britt Pheiffer sonha há mais de um ano com umas férias repletas de aventura. Treinou vários percursos pelas Montanhas Rochosas, comprou equipamento especial e até se sente confiante para levar consigo a melhor amiga, mais adepta de centros comerciais do que do ar puro das montanhas. Poucas horas após o início da viagem, um nevão inesperado obriga-as a refugiarem-se numa cabana abandonada, aceitando a hospitalidade dos seus dois estranhos ocupantes: dois homens jovens, atraentes e… em fuga. Feita refém, Britt é obrigada a guiá-los pela montanha e espera conseguir aguentar-se tempo suficiente até Calvin - o ex-namorado que ainda não conseguiu esquecer - poder encontrá-la. Nada é o que parece nesta aventura nas paisagens inóspitas do Wyoming. Mason, um dos raptores, é estranhamente simpático para Britt. Já Shaun é claramente um homem perigoso.Mas será Britt capaz de resistir à perigosa atração que Mason parece exercer sobre ela e, por fim, sobreviver?

  • E por último "Se eu ficar", é um livro perfeito para ler no Inverno, mas não no Natal! É um história demasiado triste para uma época tão feliz. Pode não ser o meu livro preferido de Gayle Forman, mas é um bom livro. Claro que se quiserem podem ver o filmes em vez de lerem o livro.
         Sinopse: Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

E vocês já leram estes livros? Digam-me nos comentários livros no Inverno ou no Natal. Espero que tenham gostado deste post. Bjs e Feliz Natal! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário