sábado, 9 de abril de 2016

Sono descansado

Olá! Como tenho andado a dormir horrivelmente mal venho mostrar dicas para um sono descansado algumas delas eu uso, outras tenho que começar a usar.


Como eu tenho aulas todos os dias ás 8.30h, para dormir as oito horas recomendadas, teria que ir para a cama ás 22:00h, e isso nem sempre acontece. Mas eu sei que para estar bem nas aulas e não estar a cair para o lado tenho que ir para a cama ás 22:00h. Cada pessoa tem necessidade de dormir umas certas horas, umas mais outras menos. Mas também depende, lembro-me que houve uma altura em que eu ia para a cama à uma da manha e acordava às sete da manha para ir para a escola e não tinha sono nenhum. 

Sem telemóveis/televisão/computador duas horas antes: 

Ok, eu admito raramente faço isto. Quase todas as noites antes de ir para a cama a última coisa que faço é  ir ao telemóvel. Mas sei que quando não mexo nele é muito mais fácil adormecer, coincidência ou não.

Criar uma rotina:

Se criarmos uma rotina diária todos os dias antes de ir dormir o nosso corpo vai saber que se aproxima a hora de dormir. A minha rotina passa por:

  1.   Abrir a minha cama, tirar todas as almofadas decorativas.
  2. Lavar os dentes, limpar a minha pele e colocar um creme hidratante de noite e escovar o cabelo.
  3. Ligar a minha luz de presença sim, odeio dormir em completo escuro.
  4. Ler um livro (não se for um livro que te entusiasme, vai tirar-me completamente o sono.)

Quarto arrumado:

Antes de começar a minha "rotina antes de dormir" arrumo sempre o meu quarto. Preparo a mochila para o dia seguinte e a roupa que vou vestir para ser vais fácil na manha seguinte e para não estar preocupada na hora de ir dormir.

Estudar/trabalhos de casa:

Antes de jantar tento sempre fazer todos os trabalhos de casa, e estudar o que há a estudar para não ser apanhada de surpresa com trabalhos de casa por fazer na hora de ir para a cama. Eu não gosto nada de estudar à noite, mesmo em vésperas de testes eu não consigo estudar à noite. Fico sempre com sono e não me consigo concentrar. Acabo sempre por ir para a cama mais cedo e acordar na manha seguinte mais cedo para rever a matéria.

Fome: 

Ir dormir com fome é a mesma coisa que dizer: "hoje quero demorar horas adormecer". Acontece-me principalmente nas férias, quando vou para a cama mais tarde, o melhor é sempre ir comer alguma coisa (não muito pesada, mas que alimente).

Barulhos: 

Sabem aqueles barulhos que não se ouvem durante o dia mas à noite sim? Como os móveis a estalar, ou os ponteiros dos relógios, eu odeio esses sonos. Deixo sempre os meus relógios ou dentro de uma gaveta ou na casa de banho.


Vejam também este video muito giro com dicas para adormecer rápido, da youtuber Cambria Joy , que tem vídeos muito giros e com boas dicas:


E vocês que truques usam para adormecer rápido? Espero que tenham gosta deste post, muito beijinhos e até à próxima. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário