quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Halloween



Voltei passado 100 anos. Ou seja, agora sou uma vampira, tudo a ver com este post.
Em Portugal não há muito o hábito de festejar o Halloween, tudo o que agora se faz é por influência estrangeira. Nunca fui pedir o santóro, como se chama na minha zona. Nem muito menos doce ou travessura.  Mas também sou influenciada por esta vibe do Halloween, por isso hoje venho falar um pouco do que gosto de fazer por estes dias.


Como já devo ter dito por aqui, eu gosto de associar a minha leitura á estação do ano, livros de natal leio no natal, livros sobre verão leio no verão, e por ai... Por isso durante este tempo mais sombrio, com frio, quando começa anoitecer mais cedo, chove, eu gosto de ler coisas sombrias. Desculpem voltar a falar deste livro, mas é tão perfeito para esta altura do ano, o Hush Hush de Becca Fitzpatrick.

Já agora o Patch é meu, nem tentei amigas.
Falando de series , todas as series com vampiros ou lobisomens estão incluídos nas series perfeitas para esta altura. Tal como todas as series de terror. Comecei a ver Scream Queens , ainda só vi o primeiro episódio, poso dizer que tem muito haver com esta altura de Halloween, mas até agora não mostrou ser muito boa, a minha primeira impressão foi: Mas isto é só um bando de miúdas fúteis aos berros e a morrem. Mas vou dar mais uma oportunidade ao ver o segundo episódio depois conto vos tudo


 Ok... agora pode parecer um pouco estranho, mas eu comecei a ver Lua Vermelha, o
Twilight português. Vamos ser sinceros, desde os personagens até ao desenrolar da história, há muita inspiração nos filmes da saga Twilight. A serie recomeçou a dar aos fins de semana na sic, e como eu não acompanhei há uns anitos atrás, e porque se passa num colégio interno, e eu tenho um fascínio por colégios internos, principalmente no meio da serra, comecei a ver. Os atores que tentam fazer de vampiros são péssimos deixem-me dizer, de todos os filmes e series que já vi sobre vampiros, estes são de longe os melhores. Mas entretém numa manha de sábado ou domingo.


Falando de filmes: O verdadeiro Twilight, como pirosa apaixonada por filmes românticos e vampiros é óbvio que gosto destes filmes. Numa tarde de sábado, deitado no sofá com um mantinha, não dizia que não.



Também gosto de ver filmes de animação para esta altura como o caso de Caroline e a porta secreta. Confesso que a primeira vez que vi este filme fiquei um pouco assustada, mas vale muito a pena, estejam atentos à televisão que é capaz de passar.




Não vou a nenhuma festa de Halloween, nem me vou disfarçar, mas admito que se fosse não tinha a menor dúvida de qual o disfarce que iria escolher:



Também não compro nenhuma decoração, mas adoro ver vídeos de haul de decorações de Halloween, e imaginar que se tivesse a minha casa iria decora-lá toda cheia de luzinhas, velas e abóboras.



Espero que tenham gostado de mais um post,comentem a contar-me o que gostam de fazer nesta altura do ano, que livros, filmes gostam de ler/ver, se vão pedir doces, e se se vão mascarar, e de que? ou então como eu, do que gostavam de se mascarar.
Beijinhos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário